VII SEMANA EDUCAÇÃO MUSICAL


Casa José de Alencar - UFC


A SEMU – Semana de Educação Musical é um evento realizado na Universidade Federal do Ceará/UFC desde 2003. Tem como objetivo oferecer palestras, mesas-redondas, minicursos, oficinas e apresentações musicais para a comunidade docente, mas também é aberta à comunidade em geral.


Inicialmente a SEMU esteve atrelada às atividades do Coral da UFC (Universidade Federal do Ceará), mais especificamente à ACUFC – Associação dos Amigos do Coral da UFC. Posteriormente, o evento passou a ser realizado pelo curso de Licenciatura em Música da UFC, criado em 2005, em Fortaleza.


A VII SEMU - Semana de Educação Musical da UFC acontecerá no período de 04 a 06 de junho de 2012 na Casa José de Alencar.



OBJETIVOS


- Capacitar docentes e discentes ao trabalho com a educação musical através de palestras e minicursos, contribuindo para a formação inicial e continuada de professores de música;


- Possibilitar espaços de reflexão sobre o conhecimento produzido no âmbito das práticas educativo-musicais da formação de professores em distintos espaços, lugares e culturas, enfatizando a escola pública como um compromisso com a democratização do ensino e aprendizagem musical;


- Fazer notório o crescimento do cenário musical em Fortaleza através de interação artística;


- Divulgar a produção artística local e regional;


- Inserir a cidade de Fortaleza no cenário nacional de educação musical.



PROFESSORES CONVIDADOS


Profa. Ms. Izaíra Silvino

Profa. Marisa Fonterrada

Prof. Luiz Piquera

Prof. Dr. Erwin Schrader


Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.